domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada..."

Todos os tipos de cabelos são determinados pela nossa herança genética. Claro que com toda a modernidade podemos ter o cabelo que desejarmos, mudando-o no tamanho, corte, cor e textura. Mas para manter a saúde dos fios, cuidá-lo de maneira mais adequada e acertar nos tratamentos, é preciso saber qual tipo o seu pertence. As três definições são: cabelos oleosos, secos e normais.

Além dessa classificação, existe também o tipo de textura dos fios de seu cabelo como: crespos, lisos, cacheados e ondulados. Cada tipo de cabelo tem sua beleza e tem seu modo peculiar de ser cuidado.



No meu caso que tenho cabelos ondulados cuido dele de maneira diferente de qualquer outro tipo de cabelo. Dou valor às ‘ondinhas’, mas também posso mudar quando quero deixar um pouco mais liso ou ainda cacheado, mais cheio ou fazer mil e um penteados.



Aceito e gosto dos meus cabelos como eles são e não trocaria eles por nenhum outro. Encontro à beleza nos meus cabelos e consigo ver a beleza na diversidade dos outros. Mudar é sempre legal, mas conseguir a perfeição das características dos cabelos cacheados, lisos ou crespos é impossível e essa consciência é importante.


Modificar o penteado e mudar um pouco com as diversidades que temos hoje em dia é ser uma mulher “diferente”.

O importante é nos respeitar e nos amarmos como somos, com nossos cabelos de cachinhos ou não, crespos ou não, lisos ou não, ondulados ou não. Nos aceitarmos como somos faz toda diferença, acredite!



Modelo: Laís Garcia